Primeiro post!

Acho que posso começar falando sobre o Eu Suspiro. Criei ele no meio de 2014, pra me fazer companhia numa cidade nova em que eu ficava boa parte do dia sozinha. Depois disso, seguiu me acompanhando até… domingo, mais precisamente. Me ajudou a exercitar a criatividade, a escrita. Possibilitou que eu me aventurasse nesse mundo colorido e desafiador de criar layouts e um pouco de programação, totalmente sozinha. E como gostei desse mundo! Mas mais do que isso, o Eu Suspiro fez com que eu conhecesse pessoas incríveis e fizesse amizades que sei que vou levar para o resto da vida.

Ele se manteve no WordPress por um ano, até que resolvi comprar o domínio e torná-lo .com. Ano passado, eu já estava postando bem menos do que inicialmente mas optei por renovar, pois o apego era grande. Até que 2017 chegou, e nosso orçamento mais do que restrito me obrigou a fazer uma escolha: Renovar o plano e me comprometer de postar ou… voltar pro WordPress. A minha escolha está bem óbvia, e ela aconteceu por eu não poder – ou não querer – que postar assiduamente se tornasse uma obrigação. Acho que a graça de ter um blog é justamente ter essa tela em branco me esperando quando a inspiração aparece e não precisar me esforçar. Simplesmente deixar fluir quando o momento aparece.

O lado ruim foi abrir mão de todos os posts já escritos, os comentários recebidos, e dá uma dorzinha no coração não poder revisitar posts antigos sempre que quiser. O lado bom é que assim como comprar uma agenda no início do ano é equivalente a ter um novo mundo de possibilidades, um blog novo também é. Algumas coisas não mudarão. Impossível fugir das resenhas de séries, falar dos meus filmes favoritos e compartilhar minhas wishlists. Outras quero diferente. Fazer do Margarida um blog pessoal de verdade,  trocando experiências – ou quem sabe tutoriais, desabafando mais, e me desafiando a escrever coisas que sempre tenho vontade mas que em alguns momentos minha zona de conforto não permite.

Embora os canais do Youtube estejam em evidência e boa parte dos blogs com esse caráter pessoal que eu gosto estejam passando por fases semelhantes a minha: sem atualização periódica, eu não penso que a blogosfera cairá em desuso ou no esquecimento. Muito pelo contrário. Minha teoria é de que enquanto houver quem escreve, haverá quem esteja do outro lado interessado em ler.

E esse nome esquisito? Queria inicialmente uma referência a algum filme querido, mas não consegui evoluir muito nessa ideia. Depois foi a vez de pensar em coisas que eu gostava, que me remetiam felicidade, conforto. Margarida é uma das minhas flores favoritas e adoro quando consigo ver várias reunidas. Tangerina (ou melhor, bergamota) é uma das frutas que mais amo. De maneiras simples quando uni as duas palavras senti que fez sentido, soou bem e rapidinho foi o nome escolhido. Sem delongas, bem objetivo. Confesso que achei auspicioso. Demorei dias e dias até escolher o Eu Suspiro.

Promessas são fáceis de fazer e sobre manter minhas postagens já fiz muitas. Sigo com o tempo corrido, mas quero muito conseguir encaixar o blog nessa correria e voltar de vez. Pelo menos, empolgação tem.

Quem vem junto nesse novo espaço?

 

8 comentários sobre “Primeiro post!

  1. Já amei o primeiro post! É sempre muito bom ler quando são palavras vindas do coração. Adorei tua confiança nos blogs, apesar de eu ser uma das que diz que tu te daria muito bem no youtube (heheh). É que eu sei pq conheço teu brilho e energia pelo privilégio de conviver contigo. Mas pode ter certeza que o teu carisma e honestidade transbordam na escrita. Tenho muito orgulho e vou te apoiar sempre! Super beijo da tua cunhada mais maravilhosa!! Hehehehe

    Curtir

  2. Eu vou junto contigo nesse espaço e em todos que tu ainda vai criar. Amo todos teus posts e amo te seguir. Tu é a minha Margarida Tangerina. Te amo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

