Querido diário: Maio

É a primeira vez do Dear Month aqui no Margarida. É um projeto lançado pelo grupo das DC que consiste em elencar o melhor daquele mês que está por terminar. Por um lado meu mês de Maio passou voando, por outro pareceu ter 60 dias. Depende do ponto de vista!

  • De cabeceira:
    Mais um mês sem terminar nenhum livro! Nos últimos tempos comecei 3 e não dei continuidade. Shame on me. Nem preciso dizer que quero mudar isso o quanto antes né? E de preferência terminar algum desses 3. Me ajuda, Junho!
  • Maratona:
    Livro não parou na minha mão, mas em compensação o controle da TV no Netflix… Em 3 dias maratonei Las Chicas del Cable com uma amiga que estava hospedada aqui em casa. Essa série é espanhola, original da Netflix e ambientada em Madri na década de 20, com 4 mulheres bem diferentes entre si como protagonistas. Com um ar meio de novela, me conquistou desde o primeiro episódio. E a trilha sonora que nada tem a ver com a época é ótima. Também consegui ver o que faltava pra completar a 13ª temporada de Grey’s Anatomy. Eu realmente não consigo entender quem nunca deu uma chance a essa série. É uma das minhas favoritas da vida! E sim, tem mil spoilers pipocando pela internet, a autora mata personagens queridos (não se preocupe, sempre surgem outros mais queridos ainda), mas vale a pena. Vale muito!! Ah, mais uma! Assisti toda a 2ª temporada de Sense 8. Sem palavras. Convenci minha mãe a assistir e ela está viciada!
  • Balde de Pipoca:
    Pra responder essa, eu sempre vou no meu Filmow consultar. Rolou O idiota do meu irmão que é uma comédia fofinha, daquelas beeem leves que deixam a gente feliz no final. Disponível no Netflix. E teve Corra! que é um suspense/terror bem peculiar. Assisti mais motivada pela Alisson Williams (Marnie, de Girls) mas achei bem perda de tempo.
  • Na Web:
    Não ando frequentando nenhum blog assiduamente, mas assisti vários videos no Youtube da Joutjout e da Vic Ceridono.
  • Arranhei o disco:
    Meu novo cantor favorito do momento se chama BØRNS.

  • J. Child inspired:
    No primeiro friozinho do ano resolvi fazer sopão de legumes – pela primeira vez. Coisa mais fácil e quentinha. Piquei batata doce, batata baroa, cenoura, e moranga. Deixei ferver infinitamente, temperei com sal e pimenta, e quando tudo já havia praticamente se desmanchado, coloquei capeletti, afinal pra que ser light quando se pode adicionar um carboidrato. Ficou muito gostoso, rendeu pra janta-almoço-janta e semana passada já fiz de novo.
  • Item divo:
    Máscara de cílios exagerada da Quem Disse Berenice. Comprei meu segundo frasco. Aliás, já conhecem o @rainhasdapechincha? Vou fazer resenha do rímel essa semana por lá.
  • Próximos planos:
    Ler mais, seguir na facul e dar conta de todos os planos e preparativos que estão a caminho.
  • Newsletter:
    Esse mês foram os 30 anos dele, e conseguimos reunir quase toda a família. Teve risadas, teve cerveja, e teve velinhas num pedaço de carne. Foi ótimo! Falando nisso, cabe aqui mais um J.Child inspired. De sobremesa, peguei essa receita aqui do Panelaterapia e minha mãe colocou nas forminhas de cupcake. Antes de assar, em alguns coloquei um branquinho (tem que se prestar a fazer o branquinho, deixar esfriar e enrolar) dentro da massa e em outros além do branquinho, coloquei Bis picado. Tem que ser antes do forno! Ficou tão bom que quando o aniversariante resolveu comer, já tinha acabado.
  • Inspiração:
    Minha inspiração desse mês foi minha mami. Ela já é minha inspiração todos os dias, mas esse mês foi especial. Teve visita dela e muuuita ajuda, conselhos, apoio. ♥

Deu pra perceber que o próximo mês já é a metade de 2017?

6 comentários sobre “Querido diário: Maio

  1. Todo mundo maratonando Sense8, aí vem a Netflix e PAN! Acaba o amor.
    Kaka, se tu ainda não leu, lê Outros jeitos de usar a boca. É desses livros MUITO rápidos que vão mudar a vida.
    adorei o nome novo do blog, achei muito tua cara =*

    Curtir

Deixe um comentário

