Book: Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Tem livros que a gente quer que a história termine logo, porque não aguenta mais. Tem outros que são tão bons, que quando nos apegamos aos personagens não queremos que acabe nunca. E tem livros como Caixa de Pássaros que são tão bons que não vemos a hora de acabar pra descobrir logo o desfecho. De cara conhecemos a protagonista Malorie, uma mulher na casa dos 20 anos com dois filhos pequenos em um mundo pós apocalíptico. No início não se sabe o que causou tudo isso, mas seja o que for, para sobreviver, as pessoas não podem olhar para rua. Ela busca encontrar um local mais seguro pra eles, mas precisa enfrentar um caminho cheio de perigos, e pra garantir que nada aconteça, é essencial que os três estejam vendados. Alternando os capítulos entre passado e presente, sabemos que aquela história começou 4 anos antes, quando ela descobriu que estava grávida. Aos poucos conhecemos também outros personagens e como fizeram pra se adaptar a essa nova realidade que todo mundo desconhece e que ninguém pode de fato ver.

Com uma narrativa objetiva, mas sem ser superficial, o autor – nesse que é seu romance de estreia – consegue passar um clima de sufocamento, claustrofobia. É angustiante demais! Não senti medo, como achei que sentiria. Senti desconforto, e tristeza, muita tristeza. Impossível não nos colocarmos constantemente no lugar de Malorie e pensar como reagiríamos se de fato acontecesse algo daquele tipo. Confesso que evito muito filmes com a temática “fim do mundo”. Desastres naturais, apocalipses zumbis… essas coisas geralmente me causam pesadelos depois. E o que acontece nesse livro é com certeza uma das piores hipóteses já cogitadas.

A escrita é super acessível e a leitura fluiu tanto que consegui concluir em dois dias. É um bom livro.

Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Nota: ♥♥♥

 

Anúncios

8 comentários sobre “Book: Caixa de Pássaros – Josh Malerman

  1. Kaka, é a segunda resenha que vejo essa semana desse livro. Será que é um sinal para eu ler? Confesso que não faz muito o meu estilo de leitura, mas às vezes mudar um pouco faz bem, né? Enfim, acho que vou ficar meio tensa lendo, mas anotei a dica. 😉
    Ah! Adorei o seu novo cantinho, viu? Toda sorte do mundo! Independente do lugar, continue escrevendo. ♥

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s